Bomba Centrífuga Sanitária 0,5CV Inox 304 - 2P 110/220V

Alta vazão 5.000lt/h SUPORTA ATÉ 140°C

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Descrição:

ATENÇÃO

PRAZO PARA PRODUÇÃO: 7 DIAS UTEIS + PRAZO DE ENTREGA (determinado pela transportadora)
A VOLTAGEM 220 OU 110, SERÁ DEFINIDA NO MOMENTO EM QUE O CLIENTE EFETUAR A LIGAÇÃO ELETRICA DESTA BOMBA (PADRÃO INDUSTRIAL)
ATENÇÃO: BOMBA DE II PÓLOS, 3.500 RPM (ALTA ROTAÇÃO) VAZÃO DE 5.000 LTS/H.
Bomba Centrífuga Sanitária em aço inoxidável AISI-304 polido grau sanitário.
Motor elétrico marca NOVA (Kcel/Kohlbach), de 0,5 CV-HP (0,37 kW) Monofásico 110-127/220-254V, "aberto" com proteção/isolamento IP-21, 60 Hz, 3500 RPM (II pólos).
Aplicação/Produto a ser bombeado: Cerveja, Leite, Vinho, Água potável.
Com capa de aço inoxidável polido para proteção do motor elétrico.
Possui 2 conexões de 1 polegada (2,54 centímetros), com rosca BSP - EXTERNA (MACHO) para acoplamento de mangueiras.
O rotor em aço inoxidável AISI-304 é montado diretamente sobre o eixo de aço inoxidável do motor, o qual é vedado por um selo mecânico apropriado para o produto a ser bombeado.
O selo mecânico é refrigerado/lubrificado pelo próprio fluído bombeado.
Permite a total saída de Líquido remanescente do corpo da bomba, de forma a não reter resíduos.
De fácil limpeza, recomendadas para aplicações que exigem o máximo de higiene.
Abertura rápida sem o uso de ferramentas.

ATENÇÃO:
Esta bomba não faz a sucção do líquido que se deseja bombear/transferir, exceto se for "afogada" antes, ou seja, se a tubulação/mangueira de sucção esteja cheia/preenchida com líquido.

Obs: Acessórios (espigões, tomadas e cabos elétricos ) não estão inclusos.

Características:

 

Altura: 20cm
Largura: 25cm
Comprimento: 45cm
Peso: 15 kg
Vazão máxima: 5.000 litros por hora (5,0 m³/H).
Temperatura máxima: 140º Celsius
Densidade: máximo 1,30 g/cm³
Viscosidade: máximo 1,3cP
pressão máxima na descarga é de 0,5 bar, equivalente a 5mca ou 0,5kgf/cm²
Posição de instalação: Horizontal.

Obs: Acessórios (espigões, tomadas e cabos elétricos ) não estão inclusos.


Os motores são sempre testados em 220 Volts aqui na nossa fábrica.

Ao fazer os testes, o funcionário isola os fios para ligação em 110 Volts.

Assim, os fios que estão unidos (isolados/juntados com fita isolante) são para ligação em 110 Volts,   e  os  03 (três) fios soltos (preto, azul, amarelo) são para ligação em 220 Volts.


Segue abaixo instruções detalhadas:


Se o motor elétrico for ligado em energia 220 Volts:

1) manter os fios Branco, Laranja, e Vermelho juntos (conforme aparece na foto), e isolá-los com fita isolante (para que não tenham contato com a carcaça do motor ou com outros fios);

2) manter os fios Preto e Azul juntos (ligação 1 / L1 / 1 e 5) e conectar nos fios da rede elétrica;

3) conectar o fio amarelo (ligação 2 / L2 / 4) na rede elétrica.

Obs.: somente conectar os fios do motor elétrico nos da rede elétrica se o disjuntor da rede elétrica estiver desligado (somente se não houver passagem de energia os fios/na rede elétrica).



Se o motor elétrico for ligado em energia 110 Volts:

1) abrir (separar) todos os fios que estiverem juntos;

2) juntar os fios Branco (2), Vermelho (8) e Amarelo (4),  e conectar nos fios da rede elétrica;

3) juntar os fios Azul, Preto e Laranja,  e conectar na rede elétrica.

Obs.: somente conectar os fios do motor elétrico nos da rede elétrica se o disjuntor da rede elétrica estiver desligado (somente se não houver passagem de energia os fios/na rede elétrica).


Atenção!!! Sempre desligar o disjuntor da rede elétrica/do motor elétrico elétrico ao fazer as ligações dos fios ou qualquer tipo de manutenção no motor elétrico/na Bomba, e somente ligá-lo após concluída e isolada as ligações dos fios e a tampa (caixa borne) do motor elétrico/dos fios estar fechada.

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