Que pena!
Ainda não há itens em seu carrinho.
É uma cerveja fácil de beber . De cor clara e cristalina, tem um sabor refrescante perfeita para matar a sede em um dia quente. Lúpulos frescos são adicionados ao concentrado para dar um salto adicional "punch" a variedade de cervejas Wal's.
1) LIMPEZA E ESTERILIZAÇÃO: Você deve lavar todos os equipamentos que serão utilizados com água. Não utilize nenhum tipo de detergente, pois este deixará resíduos que podem afetar sua cerveja. Depois de limpos, você deve esterilizar todos os equipamentos. Para isso, você pode utilizar PAC 200 (ácido peracético), álcool 70...
2) FAZENDO SUA CERVEJA: Remova a tampa e retire o sache com o fermento. Coloque sua lata em banho maria por 5-10 minutos. Jogue o conteúdo da lata em seu balde fermentador. Dissolva 1 kg de Dextrose ou Açúcar Cristal em 2l de água quente e jogue em seu balde fermentador. Misture bem e depois complete com água em temperatura ambiente até chegar a 22l. Misture bem. Dissolva o fermento em 150 ml de água em temperatura ambiente, jogue no balde e misture bem. Feche bem seu balde, coloque água na válvula airlock até a metade, coloque a airlock na tampa do balde.
3) FERMENTAÇÃO: A fermentação vai começar dentro de 6-24h após você colocar o fermento. A fermentação estará completa dentro de 4-9 dias dependendo da temperatura. Quando a densidade estiver em 1.010, a fermentação foi finalizada.
4) TEMPERATURAS DE FERMENTAÇÃO: Fermentos ALE (16-25C) A temperatura ideal para as “Ales” é entre 20 e 24C. Recomendamos tentar deixar a temperatura estável. Temperaturas mais baixas vão aumentar o tempo de fermentação. Fermentos Lager (12-25 C) Utilizando o fermento que vem com as lagers e pilsners, você notará que a fermentação irá demorar um pouco mais para começar. A temperatura inicial deve ser igual a Ale (16-25C) até a fermentação começar. Depois que a fermentação começou, você deve mantê-la em 12C. O tempo de fermentação será maior, podendo chegar a 2 semanas.
5) USANDO O DENSÍMETRO: O densímetro mede a densidade da cerveja. Quando fermentação começa, o açúcar é transformado em álcool e a densidade diminui. É importante ter certeza que a fermentação está completa antes de engarrafar. Se ainda tiver açúcares para fermentar, você pode acabar com uma cerveja muito carbonatada (muita espuma) e até explodir as garrafas. A densidade inicial (antes da fermentação) deve estar em 1.038 – 1.048. A densidade final da sua cerveja de acabar em 1.010, mas pode variar dependendo do açúcar que você utilizar. Coloque o densímetro dentro da proveta e encha a proveta com cerveja até o densímetro começar a boiar. A densidade é exatamente a marca no densímetro onde está a superfície da cerveja. Jogue fora o conteúdo da proveta. Não devolva para o balde.
6) ENGARRAFAR: Limpe e esterilize as garrafas. Transfira sua cerveja para outro balde para separar o sedimento que ficou no fundo do balde fermentador. Jogue fora o sedimento. Acrescente 8gr de açúcar cristal ou dextrose por litro de cerveja. No caso de 22l o total de açúcar ou dextrose deve ser 176gr. Este açúcar irá fermentar e formar o gás dentro da garrafa. Encha as garrafas, deixando um espaço de 2-3 cm. Feche suas garrafas e espere por 2 – 4 semanas para maturar.
7) CALCULANDO O TEOR ALCÓOLICO:
Densidade Inicial. – Densidade final = Dividido por 7.36 = + 0.5 = Alcohol %
Exemplo: 1040 – 1006 = 34 34 dividido 7.36 = 4.62
4.62 + 0.5 = 5.1%
NOTA: Ao abrir a lata, você pode ver o que se parece com açúcar cristalizado ou uma crosta verde. Não entre em pânico, é apenas o lúpulo fresco dentro da lata que chegou à superfície do malte. Eles deveriam estar lá!
no Boleto/Transferência
Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
---|