Que pena!
Ainda não há itens em seu carrinho.
Prodooze Shelf - 500 Gr
Enzima N-acetilmuranoil hidrolase com comprovada eficiência na inibição do crescimento de bactérias contaminantes de cervejas. Tem ação específica sobre as paredes celulares das bactérias. Não afeta as células eucarióticas, como é o caso das leveduras. Não afeta o sabor ou a aparência da cerveja, nem a estabilidade da espuma.
Bactérias lácticas (Lactobacillus sp.) são o contaminante mais usual de cervejas não pasteurizadas, e causam turbidez e sabor ácido (azedo). O Pediococcus sp. é outra bactéria que, eventualmente, contamina a cerveja; produz dicetonas vicinais (diacetil), causando aroma manteiga na cerveja.
Prodooze Shelf hidrolisa ligações -(1-4) de carboidratos de alto peso molecular presentes na estrutura da parede celular dessas bactérias. Destrói o esqueleto glicosídico do peptidioglucano, ou seja, destrói a camada protetora das células das bactérias.
A n-acetomuranoil hidrolase rompe a parede celular das bactérias, expondo o seu citoplasma.
Prodooze Shelf permite estender a validade da cerveja não pasteurizada porque elimina as principais bactérias contaminantes:
Lactobacillus sp., que causa acidez (azedo) e turvação;
Pediococcus sp., que produz o diacetil, com aroma a manteiga.
Prodooze Shelf pode ser usada na maturação ou diretamente na cerveja terminada.
Não afeta a espuma ou o sabor da cerveja.
Enzima líquida, simples e segura de usar.
Não requer declaração na lista de ingredientes do rótulo (RDC 64/2011).
- Garantia de estabilidade microbiológica da cerveja: é possível aumentar a vida de prateleira (validade) do chopp com o uso de Prodooze Shelf na cerveja terminada.
- Diminuição da contaminação do fermento de reuso: Prodooze Shelf reduz / elimina a contaminação do fermento, com pouco ou nenhum efeito sobre as células de leveduras. Comparado à lavagem ácida, a vitalidade do fermento com o uso de Prodooze Shelf é 20% maior.
Aplicação:
- Aumento da validade: dosar 4 a 8 g/hL () de cerveja terminada, na maturação, na filtração ou antes do envase. Usar dosagens menores para cervejas muito leves; a enzima possui sabor levemente doce que pode ser percebido se a cerveja for muito leve.
- Tratamento do fermento: dosar 10 a 12 g/hL () de fermento pastoso.
OBS: As dosagens recomendadas são apenas referência média do que praticam as cervejarias. Cervejas ou fermentos muito contaminados podem requerer dosagens maiores; menos contaminados podem requer dosagens menores.
no Boleto/Transferência
Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
---|